Greyverse® aumenta a pigmentação no bulbo e reduz a quantidade de fios brancos.
Atuando por meio do estímulo da melanogênese, Greyverse® é um tratamento que realça a produção de melanina no bulbo do cabelo e favorece a repigmentação do fio. Novidade também modula genes envolvidos no processo que faz os cabelos ficarem grisalhos
Greyverse® é o primeiro peptídeo biomimético do Alfa-MSH, um hormônio estimulante dos melanócitos (células produtoras do pigmento que dá cor ao cabelo) e que atua no gene MC1-R (encontrado no melanócito e que tem a função de ativar a produção de melanina). “Os peptídeos biomiméticos simulam as proteínas naturais e agem rapidamente. A ativação do gene MC1-R promove o aumento da pigmentação ao mesmo tempo em que diminui o estresse oxidativo do bulbo capilar. Dessa forma, o ativo atua no tratamento dos fios brancos, devolvendo sua pigmentação natural progressivamente”, afirma Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec.
O tratamento tópico com Greyverse® também modula os genes envolvidos com o processo que deixa o cabelo grisalho. Os testes com o produto foram feitos em 15 voluntários (de 18 a 35 anos) com cabelos escuros naturalmente, mas que já apresentavam fios brancos. A aplicação de Greyverse® foi feita durante três meses no couro cabeludo com massagem leve. O estudo concluiu uma notável diminuição da densidade capilar dos grisalhos em 30%.
Os resultados são visíveis a partir de três meses de uso e é importante que ainda haja atividade dos melanócitos para que ocorra a repigmentação. O produto pode ser formulado em sérum e aplicado em 40 gotas no couro cabeludo à noite.
Solicite os testes completos pelo info@biotecdermo.com.br