“Você na sua Melhor Versão”
SÉRIE BIOTEC 10 ANOS
Tanto para quem tinge em casa quanto para os que vão ao salão, é necessário cuidar dos cabelos após o procedimento para conseguir os melhores resultados e preservar a integridade dos fios. Saiba escolher bem os produtos.
Processos químicos de tintura no cabelo são comuns em qualquer época do ano, mas requerem cuidados especiais. É prejudicial ao couro cabeludo deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito. E atenção! Fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo também são erros que podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade (os fios embaraçam facilmente), deixando os cabelos fragilizados”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec.
Existem no mercado muitas marcas e tipos de cores para tingir os cabelos. É importante investir em produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional.
De acordo com a especialista, uma vez que o cabelo sofre o dano químico, alguns ativos podem ajudar no processo de reparação. Veja os principais ingredientes que devem constar na composição de um produto reparador pós-tintura. Você pode perguntar ao seu dermatologista sobre:
>Hydra.Sil®: promove a hidratação interna dos fios com alto potencial nutritivo.
>ReparAge®: aumenta o diâmetro do fio envelhecido e repara os danos internos. Resultado: cabelos fortes, blindados e renovados.
>Tamariliz®: trata os cabelos, da raiz até as pontas, protegendo os cabelos das agressões externas, melhorando a hidratação dos fios.
>LipoNutrium Hair®: complexo de óleos vegetais que possui alto poder de penetração na fibra e externas garantindo cuidado multinível dos fios danificados e ressecados.
“Consulte sempre um dermatologista para orientá-lo melhor em relação a concentração de uso e também a associação com outros nutrientes que o cabelo esteja necessitando”, finaliza a especialista.